Pular para o conteúdo principal

A origem do Rosário



Desde que o Santo Rosário é composto, principalmente, e em substância, da oração de Cristo e da Saudação Angélica, isto é, o Pai-Nosso ea Ave-Maria, foi sem dúvida a primeira oração ea devoção primeiro dos fiéis e tem sido em uso através dos séculos desde o tempo dos Apóstolos e discípulos até o presente.
Mas foi apenas no ano de 1214, no entanto, que a Santa Madre Igreja recebeu o Rosário em sua forma atual e de acordo com o método que usamos hoje. Foi dado à Igreja por São Domingos que tinha recebido a Virgem como um poderoso meio de converter os albigenses e outros pecadores.
Eu vou lhe contar a história de como ele recebeu, que é encontrado no livro muito conhecido "De Dignitate Psalterii" pelo beato Alan de la Roche. São Domingos, vendo que a gravidade dos pecados das pessoas estava impedindo a conversão dos albigenses, retirou-se em uma floresta perto de Toulouse, onde ele orou incessantemente durante três dias e três noites. Durante esse tempo, ele não fez nada, mas chorar e fazer duras penitências, a fim de apaziguar a ira de Deus Todo-Poderoso. Ele usou sua disciplina tanto que seu corpo estava dilacerado, e finalmente ele entrou em coma.
Neste ponto, Nossa Senhora apareceu-lhe, acompanhada por três anjos, e ela disse:
"Querido Domingos, você sabe que arma a Santíssima Trindade quer usar para reformar o mundo?"
"Oh, minha senhora", respondeu São Domingos, "você sabe muito melhor do que eu, porque ao lado de seu Filho Jesus Cristo, você sempre foi o principal instrumento de nossa salvação."
Então Nossa Senhora respondeu:
"Eu quero que você saiba que, neste tipo de guerra, o aríete tem sido sempre o Saltério Angélico, que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Portanto, se você quer alcançar estas almas endurecidas e conquistá-los a Deus, pregar meu Saltério ".
Então ele se levantou, confortados, e queimando com zelo, para a conversão das pessoas em que bairro ele foi direto para a Catedral. Uma vez anjos invisíveis tocou os sinos para reunir as pessoas e São Domingos começou a pregar.
No início de seu sermão de uma tempestade terrível quebrou, fora, a terra tremeu, o sol escureceu, e houve trovões e relâmpagos tanto que todos estavam com muito medo. Ainda maior foi o medo quando se olha para uma imagem de Nossa Senhora exposto em um lugar de destaque que a vi levantar os braços para o céu três vezes para fazer descer a vingança de Deus sobre eles, se eles não conseguiram ser convertido, alterar as suas vidas, e buscar a proteção da Santa Mãe de Deus.
Deus quis, por meio desses fenômenos sobrenaturais, para espalhar a nova devoção do Santo Rosário e torná-la mais conhecida. No passado, a oração de São Domingos, a tempestade chegou ao fim, e ele foi na pregação. Com tanto fervor e convincente que ele explicar a importância eo valor do Santo Rosário que quase todas as pessoas de Toulouse abraçou e renunciou suas crenças falsas. Em um curto espaço de tempo uma grande melhoria foi visto na cidade, as pessoas começaram a levar uma vida cristã e deu-se seus antigos maus hábitos.
de O Segredo Admirável do Rosário, por São Luís Maria Grignion de Montfort

A Revelação de Nossa Senhora ao beato Alan de la Roche

Mediante o Rosário, pecadores endurecidos de ambos os sexos converteu-se e passou a levar uma vida santa, lamentando seus pecados passados ​​com lágrimas genuínas de contrição. Mesmo as crianças realizada penitências inacreditáveis; devoção ao meu filho e para mim se espalhou tão completamente que parecia quase como se anjos estavam vivendo na terra. A Fé estava ganhando, e muitos católicos ansiava derramar seu sangue por ela e lutar contra os hereges. Assim, através dos sermões do meu Dominic muito querido e através do poder do Rosário, as terras dos hereges 'foram todos trazidos sob a Igreja. As pessoas costumavam dar esmolas generosas; hospitais e igrejas foram construídas. As pessoas levavam uma vida moral e cumpridores da lei e trabalhou maravilhas para a glória de Deus. Santidade e desapego floresceu; clero foram exemplares, os príncipes eram apenas, as pessoas viviam em paz uns com os outros e justiça e equidade reinou nas corporações e nas casas.
Aqui está uma coisa ainda mais impressionante: trabalhadores não assumir as suas ferramentas até que tinha dito o meu Saltério e nunca fui dormir à noite sem ter rezado para mim em seus joelhos. Se aconteceu lembrar que eles não me pagou este tributo que iria se levantar, mesmo no meio da noite e, em seguida, iria saudar-me com grande respeito e remorso.
O Rosário tornou-se tão ampla e tão bem conhecido que as pessoas que foram dedicadas a ele foram sempre considerados por outros como sendo obviamente membros Confraria. Se um homem viveu abertamente em pecado, ou blasfemado, foi bastante coisa do costume a dizer:
"Este homem não pode ser um irmão de São Domingos".
Não posso deixar de mencionar os sinais e maravilhas que tem feito em terras diferentes através do Santo Rosário: Eu parei de pestes e pôr fim a guerras horríveis, bem como crimes de sangue e através de pessoas meu Rosário tiveram a coragem de fugir tentação.
Quando você diz que seu Rosário dos Anjos se alegram, a Santíssima Trindade deleita com ela, meu Filho encontra alegria em também e eu mesmo sou mais feliz do que você pode imaginar. Depois que o Santo Sacrifício da Missa, não há nada na Igreja que eu amo tanto quanto o Rosário.
Depois de ter sido fortemente pressionado a fazê-lo por São Domingos, todos os irmãos e irmãs do seu fim homenageado meu filho e me incessantemente e de forma indescritivelmente belo dizendo o Santo Rosário.
Todos os dias, cada uma delas pelo menos um terço completo. Se alguém não quer dizer que ele sentiu que seu dia foi totalmente estragado.
Os Irmãos de São Domingos teve tão grande amor por esta devoção santa que fez fazer tudo melhor e que costumava se apressar para a igreja ou para o coro para cantar o escritório. Se um deles foi visto a exercer as suas funções sem cuidado os outros iriam dizer com segurança: "Oh, irmão! Ou você não está dizendo Saltério de Maria mais ou então você está dizendo que mal. "

Comentários

  1. O Rosário é fonte de esperança, em se tratando, da eternidade. Se todos soubessem o valar de se recitar o Santo Rosário jamais deixaria de fazê-lo; Nossa Senhora verdadeiramente se faz presente em nossa vida. ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.