Defesa da Fé!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

 
 
São Nicolau tomou parte no Concilio de Nicéia em 325, no qual foi condenada a doutrina de Ario, que negava a divindade de Nosso Senhor. Nicolau sentiu naquele momento tanta dor e indignação que, levado por um ímpeto de defender a honra da Mãe de Deus se lançou sobre o  herege, dando-lhe um formidável tapa na boca. Julgou-se feliz em reparar desta maneira a honra de Maria Santíssima.

Os outros Bispos, porém, embora repelissem o insulto do herege, não concordavam com o zelo exagerado de Nicolau, e julgavam seu dever punir o Santo Bispo. Decretaram, pois, que por ‘tempo determinado não usasse do pálio nem da mitra. Nessa sua atitude, porém, não contaram com a assistência de Maria Santíssima.

Poucos dias depois aconteceu que Nicolau teve que celebrar uma Missa festiva em honra de Nossa Senhora. Subindo ao altar, eis que aparecem dois anjos à vista de todo o povo. Um coloca-lhe a mitra sobre a cabeça, o outro deita-lhe o pálio sobre os ombros. Nossa Senhora, por seu turno, apareceu-lhe na noite seguinte, certificando-o que fora EIa que tinha mandado os dois anjos lhe restituírem mitra e pálio, para assim mostrar-se grata pela defesa que fizera da sua honra ultrajada.

Já naquele tempo haviam os que queriam contemporizar; já havia aqueles que eram imbuídos de falsa caridade; já havia aqueles que amavam mais os hoje ditos “irmãos separados”, do que a Santíssima Virgem. De outro lado, mostra-nos a narrativa acima, como são falsas inúmeras fisionomias de santos, todo rosados, bonitinhos, incapazes de dar um tapa em um herege. Percebe-se outrossim, como a pregação de hoje, a mentalidade de hoje, enfim a Religião católica de hoje, não é a mesma que a de outrora

Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Deixe seu comentário

Diga-nos o que voce está pensando... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Vas Honorabile - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger