Virgem Maria dulcíssima, Esposa do Espírito Santo

Mãe de Deus, dos homens e da Igreja, e Esposa do Espírito Santo, rogai por nós!

Após haver lançado suas raízes numa alma, Maria opera maravilhas de graça nesta alma, maravilhas que só Ela pode produzir, pois só Ela é a Virgem fecunda que tem sido e será, sempre, sem igual em pureza e fecundidade.

Maria produziu, com o Espírito Santo, a maior maravilha de quantas existiram ou existirão: o Homem-Deus. Produzirá ainda, consequentemente, as coisas mais admiráveis que hão de existir nos últimos tempos. A formação e educação dos grandes santos, que hão de vir no fim do mundo, estão-lhes reservadas, pois só esta Virgem singular e miraculosa pode produzir , em união com o Espírito Santo, coisas singulares e extraordinárias. (35)

Tendo-a encontrado numa alma, o Espírito Santo, seu Esposo, voa para lá, entra plenamente e comunica-se, profusamente, a essa alma, e na mesma medida em que ela dá lugar a Maria. Uma das grandes razões por que o Espírito Santo não opera, agora, maravilhas retumbantes nas almas, é que não encontra nelas uma união bastante íntima com a sua fiel e indissolúvel Esposa. (36)

São Luís Maria Grignion de Montfort

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, n. 35 e 36.


Consagração à Imaculada Esposa do Espírito Santo

Oh! Coração da Imaculada Esposa do Espírito Santo, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam Vosso santo nome e Vossas excelsas prerrogativas!

Eis-me, prostrado a Vossos pés, Vosso indigno filho, que oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido e com ânimo para reparar as injúrias dirigidas contra Vós por homens ousados e perversos.

Desejo reparar, com este ato de amor e submissão que faço perante Vosso Coração amantíssimo, todas as blasfêmias proferidas contra Vosso augusto Nome, todas as ofensas dirigidas à Vossa Excelsa Virtude e todas as ingratidões com que os homens negam e repudiam Vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.

Aceitai, oh Coração caloroso da Imaculada Esposa, esta demonstração de meu filial carinho, justo reconhecimento com o firme propósito de ser a Vós fiel, todos os dias de minha vida, defendendo vossa honra quando ultrajada e a propagar com entusiasmo permanente Vosso culto e Vossas glórias.


Ave-Maria… (3 vezes)

Jaculatória:

Vinde Espírito Santo! Vinde por meio da Poderosa Esposa do Espírito Santo. (3 vezes)


+

Comentários