Indulgências


Indulgência Plenária

A indulgência plenária pode ser ganho (sob as condições habituais) quando o Rosário é rezado em uma Igreja, em um grupo familiar, ou em uma comunidade religiosa. As "condições normais" refere-se a (1) estar em estado de graça, (2) se confessar no prazo de oito dias (antes ou depois) de realizar o ato indulgenciada, e (3), na verdade, com a intenção de ganhar a indulgência. Condições adicionais para ganhar a indulgência plenária Rosário são os seguintes:
  • Cinco dezenas do Rosário deve ser rezado continuamente.
  • As orações do Rosário deve ser rezado em voz alta e é preciso meditar sobre os mistérios do Rosário.
  • Se a recitação do Rosário é público, os Mistérios do Rosário deve ser anunciado.

Indulgência Parcial

Uma pessoa pode ganhar uma indulgência parcial para a recitação do Rosário, no todo ou em parte, em outras circunstâncias.

O Catecismo de Baltimore em Indulgências

P. 839. O que é uma indulgência?A. A indulgência é a remissão, no todo ou em parte, da pena temporal devida ao pecado.
P. 849. Como podemos mostrar que a Igreja tem o poder de conceder indulgências?A. Nós mostramos que a Igreja tem o poder de conceder indulgências, porque Cristo deu-lhe o poder de remeter toda a culpa sem restrições, e se a Igreja tem o poder, no sacramento da penitência, para remeter a eterna punição, que é o maior-lo deve ter o poder de remeter a punição temporal ou menor grau, mesmo fora do Sacramento da Penitência.
P. 850. Como sabemos que essas indulgências têm o seu efeito?A. Nós sabemos que essas indulgências têm seu efeito, porque a Igreja, através de seus conselhos, declara Indulgências útil, e se eles não têm efeito que seria inútil, ea Igreja quer ensinar erro, apesar da promessa de Cristo para guiá-lo.
P. 853. Como é que a Igreja, por meio de remeter indulgências da pena temporal devida ao pecado?A. A Igreja, por meio de indulgências, remete a pena temporal devida aos pecados, aplicando-nos os méritos de Jesus Cristo, e as satisfações superabundantes da Santíssima Virgem Maria e dos santos, que merece e satisfações são o seu tesouro espiritual.
P. 854. O que queremos dizer com a "satisfação superabundante da Santíssima Virgem e dos Santos"?A. Pela satisfação superabundante da Santíssima Virgem e os santos, queremos dizer toda a satisfação e sobre o que era necessário para satisfazer por seus próprios pecados. Como suas boas obras eram muitos e de seus pecados poucos, a Virgem Maria sendo sem pecado, a satisfação não é necessário para si é mantido pela Igreja em um tesouro espiritual para ser usado em nosso benefício.
P. 858. O que devemos fazer para ganhar uma indulgência?A. Para ganhar uma indulgência devemos estar em estado de graça e executar as obras intimados.

Comentários